quarta-feira, 23 de abril de 2014

Projeto Papel no Varal comemora 5 anos e mantém sua tradição de levar poesia de todo canto para todo mundo


A poesia facilita o encontro entre o homem e a cultura. É um espaço de prazer, fantasia, realidade. Desde 2009, o projeto Papel no Varal cumpre sua missão de trazer a poesia para o dia-a-dia das pessoas, em um momento de descontração e interação. Ao completar cinco anos de vida, convida os amantes da poesia para comemorar seu aniversário, na próxima terça-feira (29/04), na choparia Maikai, a partir das 20h.

Para celebrar a noite, o evento poético contará com apresentação de Ricardo Cabús e participação musical do Duo Caí Dentro e convidados.

O público vai ter a oportunidade de lembrar vários momentos especiais do Papel no Varal desde seu surgimento. Haverá uma instalação composta por 100 poesias dentre as mais penduradas no varal de sisal durante os últimos cinco anos. Os espectadores podem escolher qualquer dos poemas para ser lido no palco. Será um sarau eclético, com temas variados, expondo poetas brasileiros e estrangeiros, onde a poesia alagoana estará presente de forma marcante.

No varal será possível ler o poema mais pendurado: Motivo, de Cecília Meireles.

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta. (...)

Haverá também participações especiais de atores e músicos convidados que já estiveram no palco do projeto. A noite traz como destaque a presença do poeta, compositor e filósofo Antonio Cicero, que mais cedo participa da segunda edição do projeto Um Poeta na Berlinda, às 15h, na Ufal. O aniversário de cinco anos do Papel no Varal é uma realização do Instituto Lumeeiro e tem o apoio da Secult, FMAC, Ao Pharmacêutico, UFAL e IZP. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Papel no Varal – Aniversário de 5 anos
Apresentação: Ricardo Cabús
Participação musical: Duo Caí Dentro e convidados
Dia: 29/04/2014, terça-feira
Horário: 20h
Local: Maikai Choparia
Entrada gratuita
Informações: 8135-5990 / contato@lumeeiro.org
Produção Executiva: Lidiane Produções
Realização: Instituto Lumeeiro

Patrocínio: Secult, FMAC, Ao Pharmacêutico, UFAL, IMA e IZP

Nenhum comentário:

Postar um comentário